Gestão Financeira

Gestão Financeira em Porto Velho - RO

Com o advento da tecnologia, a terceirização dos serviços que não são objeto das empresas está sendo amplamente explorada, disponibilizando assim mais tempo aos gestores para que foquem na operação dos seus negócios, ou seja vender mais, prestar um melhor serviço, dar mais atenção aos clientes, etc. A Gestão Financeira terceirizada, que comumente era utilizada em grandes e médios negócios, agora tem ganhado força também nos pequenos, devido ao surgimento de novas ferramentas no mercado, dedicadas à estes nichos.

 
Mas quais seriam os benefícios para quem contrata tal serviço? 
 
Vamos lá:
  • Disponibiliza tempo ao gestor da empresa, para que foque no objeto da empresa (como já citado acima);
  • Profissionalização na gestão financeira da empresa, com análise de fluxo de caixa, para determinar melhores momentos para compras e investimentos;
  • Redução de custos com pagamento de juros por atraso de contas, e folha de pagamento (elimina a necessidade de um funcionário CLT para o dpto. financeiro), além de não ter problemas com faltas, férias e licenças;
  • Ter o negócio na mão, com relatórios e índices extremamente importantes para as tomadas de decisões mais diversas;
  • Totalmente digital, tendo o fluxo de documentos e informações por meio de ferramentas em nuvem;
Na decisão entre terceirizar ou não a Gestão Financeira da empresa, a relação de custo-benefício é o critério principal, já que estamos falando essencialmente de dinheiro. Se valerá a pena receber estes benefícios em troca de um valor “X”.
 
Back To Top